domingo, 23 de maio de 2010

Economia

Indústria
A principal fonte de renda da cidade é a Arcelor Mittal Monlevade, antiga Belgo Mineira a empresa pertencente ao maior grupo siderúrgico do mundo.

João Monlevade possui cerca de 2.500 pequenas indústrias e prestadores de serviços, que vêm contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do município, em especial nos ramos de forjaria, prestação de serviços, serralheria, usinagem, caldeiraria e construção civil.

Comércio
O comércio de João Monlevade está num bairro distante da ArcellorMittal Monlevade, o bairro de Carneirinhos, embora haja pequenos núcleos comerciais em outros bairros, como no bairro Loanda. A maioria do comércio da cidade é do setor de vestuário e calçados, mas também há grande movimentação no setor de serviços, eletrônicos, automóveis e supermercados. Um dos supermercados que "dominam" o comércio de bens não-duráveis anunciou que uma de suas lojas sejá ampliada e se transformará no Shopping Monlevade. João Monlevade tem experimentando nos últimos anos, um desenvolvimento comercial crescente. Encontra-se instaladas na cidades franquias de diferentes segmentos como Localiza, Yes Rent a Car, Hertz, Cacau Show, o Boticário, Lacqua di Fiori. Além disso a cidade ganhou nos últimos meses duas novas concessionárias de automóveis a Saitama (HONDA) e a Barão Motors(Mitsubishi).Considerada cidade pólo regional devido ao seu comércio diversificado em João Monlevade encontram-se também grandes redes nacionais do varejo como Ricardo Eletro, Magazine Luiza e Ponto Frio.

Fonte: Wikipédia

Um comentário:

  1. Preservar o meio ambiente é preservar a qualidade de vida hoje e sempre:MELHOR COM SUSTENTABILIDADE PLENA

    ResponderExcluir